sábado, 24 de outubro de 2009

Viagem

Hoje vou iniciar uma viagem...

Uma viagem,
que nem Marco Polo ousou,
mais demorada que a volta ao mundo
para mais longe de que qualquer Pioneer tenha ido,
a uma profundidade que nenhum submarino atingiu,
tão alta que os melhores alpinistas fracassariam,
numa velocidade mais rápida que a da luz e
lenta como uma lesma sonolenta,
gloriosa como as grandes expedições dos bravos conquistadores,
árida como a travessia do Saara,
turbulenta como uma guerra civil,
perigosa como o salto de Ícaro,
explosiva como a bomba de Hiroshima,
difícil como a travessia do Mar Vermelho,
predestinada como a jornada dos três Reis Magos,
incerta como estar acorrentado nos porões de um navio negreiro,
original como uma obra de Picasso,
estremecedora como um terremoto,
imprevisível como os humores de um adolescente,
cansativa como maratona,
dolorosa como o dilúvio,
a lugares tão desconhecidos
quanto a mais longínqua das estrelas...

Hoje – deseje-me boa sorte –
vou iniciar uma viagem.

Vou em direção
ao desconhecido que habita em mim,
ao íntimo de meu próprio coração,
às profundidades de minh’alma...

Vou
em busca de mim mesmo,
à procura do meu verdadeiro Eu ...

Vou conquistar as terras desbravadas de minha mente e,
um dia,
se Deus quiser,
retornarei vitorioso...

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Feizi Milani

Adorei esse texto pois acho ele a minha cara!

muito lindo ele, desenvolve sentimentos muito forte , faz com que a pessoa siga seus pasos , e faz com que a pessoa veja a vida pelo um ângulo melhor!

abraço

Wanessa Souza