terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Lunático

Sempre que apareces assim, em teu esplendor pleno, em tua beleza radiante, sinto que fico ensandecido. Tento, em vão, desviar o meu olhar, mas algo em ti me hipnotiza e volto a te contemplar, extasiado.

Sei que jamais serás minha, mas ainda assim sonho em ter-te só para mim. E faço de conta que não sei que derramas teu charme para todo e qualquer homem, até mesmo para os que não te dão atenção. Apesar de tudo, não tenho ciúme. Eu me conformo, desde que eu sinta que, em meio à multidão de admiradores e apaixonados, tu me percebes.

Tu sabes, como ninguém, cultivar essa aura de mistério - convidativa e distante ao mesmo tempo, por vezes, exibida ou tímida, sensual ou fria - o que te torna mais sedutora ainda.

Faço de conta que não existes, mas ao primeiro sinal de tua aparição, todo o meu ser se altera. Pra ser sincero, já me dei conta que, desde a véspera, entro num estado de expectativa e excitação, como se a intuição colocasse todo o corpo em estado de alerta. Fico sensível, agitado, inundado de desejos.

Tento me esquecer de ti, dessa paixão impossível, mas logo descubro tratar-se, na realidade, de um amor incurável. Às vezes me aborreço por teres um efeito tão intenso sobre mim, como se eu não conseguisse me controlar. “Quem ela pensa que é ?”

E quando resolves brincar de esconde-esconde, fugindo de mim por detrás de árvores, prédios, nuvens ? ... Atiças meu desejo e reafirmas que és livre, segues teu próprio ciclo e que ninguém te controla. Que posso fazer ?

Quando vais embora sem me avisar, fico magoado, furioso e indignado com tua falta de consideração... Mas já me acostumei a teus hábitos e aceitei as condições que estabeleceste para o nosso relacionamento. Que posso fazer ?

Mas essa indignação desaparece assim que ergo os olhos e descubro que tu, Lua Cheia, estás a iluminar o céu da Terra e do meu coração, também. Pena que demoras 28 dias para regressar e trazer de volta a minha inspiração.

4 comentários:

Silvinha disse...

Além de lunático...apaixonado.
Adorei.

Babkas Brazil disse...

Que menina faceira essa tal de Lua cheia,hein? Confesso que fui surpreendida pela última estrofe,se houve intenção ou não do poeta em confundir, funcionou. Caí direitinho na armadilha e nos braços do poema que eu adorei!

Feizi disse...

Muito obrigado, gentis e amáveis internautas!

A intenção da última estrofe foi mesmo a de surpreender... com a revelação de que todo o texto foi escrito em homenagem à Lua Cheia! Não é uma menina faceira, é a lua mesmo!!!!

Pois é, sou apaixonado pela Lua Cheia! E tudo aquilo que escrevi a respeito dela é verdade!!!!

Voltem sempre!

Profª Rosyane disse...

Muito bom o texto. Bem poetico ou extasiadamente romantico.