sexta-feira, 3 de outubro de 2008

"Feizi Milani também é cultura!"

Esse foi o assunto do e-mail que recebi de meu amigo Bruno Andrade. No último domingo, ele prestou concurso para a Petrobras Distribuidora. As provas foram elaboradas pela CESGRANRIO.

Bruno me escreveu para contar que a prova de Língua Portuguesa foi baseada em um texto de minha autoria sobre a cultura de paz, publicado pelo Jornal do Brasil, em 02/01/2002. O texto foi quase integralmente transcrito e, em seguida, dez questões de múltipla escolha exploraram aspectos gramaticais e interpretativos do mesmo.

Fiquei muito feliz por dois motivos. Primeiro, que a Cultura de Paz seja abordada e discutida nos mais diversos contextos e situações, inclusive concursos e vestibulares! Segundo, por ter um artigo de minha lavra selecionado por uma instituição como a CESGRANRIO como texto-base de sua prova de Língua Portuguesa!

Pra quem quiser conferir a prova (e testar seus conhecimentos), aqui vai o link:

http://www.cesgranrio.org.br/eventos/concursos/br0108/pdf/prova36.pdf

2 comentários:

katherine funke disse...

Muito legal. Enviei um email para você, agora há pouco. Um abraço.

Anônimo disse...

Gostei de saber da feliz escolha do seu texto. Parabéns e um grande abraço.